segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Resumo da Profissão de Auxiliar de Escritório

Executar tarefas administrativas diárias.

Quais são os outros nomes da profissão de Auxiliar de Escritório?
Supervisor Administrativo Escriturário Assistente Administrativo

Quais são as tarefas e responsabilidades de um Auxiliar de Escritório?
Digitar cartas, relatórios, memorandos, atas de reunião e outros documentos. Preparar apresentações e planilhas. Organizar reuniões, apresentações, jantares e outros eventos. Elaborar atas nas reuniões. Organizar viagens. Manter organizado os arquivos da empresa ou setor. Solicitar móveis, papéis, formulários e outros materiais usados no escritório. Ajudar na recepção se necessário. Elaborar orçamentos e relação de estoque.Pagar contas, faturas bancárias e fazer faturamento. Manter organizado o escritório e com bom layout.Sugerir e implementar novos métodos de trabalho. Contratar e treinar novos auxiliares de escritório. Conscientizar os funcionários para os procedimentos de segurança.

Quais são os requisitos para ser um Auxiliar de Escritório?
Habilidades NecessáriasBoa habilidade de comunicação escrita e oral. Boa habilidade em usar computadores, processadores de textos e planilhas eletrônicas. Boa habilidade em resolução de problemas, planejamento e organização. Firme em cálculos. Saber trabalhar sob pressão, priorizar tarefas e honrar compromissos de datas término de serviços. Saber manter informações confidenciais.
Conhecimentos Necessários Conhecer métodos, sistemas, procedimentos, equipamentos de trabalho em um escritório.Deve saber o que cada pessoa da empresa faz. Deve saber elaborar orçamentos e elaborar relatórios. Deve saber manter registros e controles.
Qualidades PessoaisTer iniciativa. Bem organizados.Pacientes.Diplomáticos.Habilidade de relacionar-se com pessoas diferentes.Saber adaptar-se a novas tarefas.
Requisitos FísicosNão é necessário nenhum esforço físico. Deve estar sempre vestido adequadamente.

Como iniciar na profissão de Auxiliar de Escritório ?
Segundo grau. Curso de digitação.Curso de processador de textos.Curso de auxiliar de escritório.Experiência em serviços de recepção ou administrativos. Experiência em contabilidade ajuda.

Como é o local de trabalho do Auxiliar de Escritório ?
Normalmente trabalham em escritórios de empresas.Utilizam computadores, telefones, faxes, calculadoras, copiadoras, telefones celulares e carros. Normalmente trabalham no horário normal das empresas. Relaciona-se com gerentes, supervisores, público, fornecedores e clientes.

Qual é o futuro da profissão de Auxiliar de Escritório ?
Boas perspectivas para o futuro desta profissão. A demanda destes profissionais depende da situação da economia do país, da reestruturação das empresas, do tamanho das empresas e sua carga de trabalho. Encontram trabalho em vários tipos de empresas. Muitas tarefas do auxiliar de escritório foram absorvidas por outros profissionais.Novas tarefas estão sendo executadas: gerenciamento de projeto, editoração eletrônica, assistência e treinamento a computadores e desenvolvimento de sites na internet.


fonte: http://www.institutodenver.com.br/pg-guia-aux-escrit.asp

Um comentário:

Lucas disse...

Preciso muito contratar recepção escritório. Obrigada pelas dicas de recepção escritório!