Executar tarefas administrativas diárias.
Quais são os outros nomes da profissão de Auxiliar de Escritório?
Supervisor Administrativo Escriturário Assistente Administrativo
Quais são as tarefas e responsabilidades de um Auxiliar de Escritório?
Digitar cartas, relatórios, memorandos, atas de reunião e outros documentos. Preparar apresentações e planilhas. Organizar reuniões, apresentações, jantares e outros eventos. Elaborar atas nas reuniões. Organizar viagens. Manter organizado os arquivos da empresa ou setor. Solicitar móveis, papéis, formulários e outros materiais usados no escritório. Ajudar na recepção se necessário. Elaborar orçamentos e relação de estoque.Pagar contas, faturas bancárias e fazer faturamento. Manter organizado o escritório e com bom layout.Sugerir e implementar novos métodos de trabalho. Contratar e treinar novos auxiliares de escritório. Conscientizar os funcionários para os procedimentos de segurança.
Quais são os requisitos para ser um Auxiliar de Escritório?
Habilidades NecessáriasBoa habilidade de comunicação escrita e oral. Boa habilidade em usar computadores, processadores de textos e planilhas eletrônicas. Boa habilidade em resolução de problemas, planejamento e organização. Firme em cálculos. Saber trabalhar sob pressão, priorizar tarefas e honrar compromissos de datas término de serviços. Saber manter informações confidenciais.
Conhecimentos Necessários Conhecer métodos, sistemas, procedimentos, equipamentos de trabalho em um escritório.Deve saber o que cada pessoa da empresa faz. Deve saber elaborar orçamentos e elaborar relatórios. Deve saber manter registros e controles.
Qualidades PessoaisTer iniciativa. Bem organizados.Pacientes.Diplomáticos.Habilidade de relacionar-se com pessoas diferentes.Saber adaptar-se a novas tarefas.
Requisitos FísicosNão é necessário nenhum esforço físico. Deve estar sempre vestido adequadamente.
Como iniciar na profissão de Auxiliar de Escritório ?
Segundo grau. Curso de digitação.Curso de processador de textos.Curso de auxiliar de escritório.Experiência em serviços de recepção ou administrativos. Experiência em contabilidade ajuda.
Como é o local de trabalho do Auxiliar de Escritório ?
Normalmente trabalham em escritórios de empresas.Utilizam computadores, telefones, faxes, calculadoras, copiadoras, telefones celulares e carros. Normalmente trabalham no horário normal das empresas. Relaciona-se com gerentes, supervisores, público, fornecedores e clientes.
Qual é o futuro da profissão de Auxiliar de Escritório ?
Boas perspectivas para o futuro desta profissão. A demanda destes profissionais depende da situação da economia do país, da reestruturação das empresas, do tamanho das empresas e sua carga de trabalho. Encontram trabalho em vários tipos de empresas. Muitas tarefas do auxiliar de escritório foram absorvidas por outros profissionais.Novas tarefas estão sendo executadas: gerenciamento de projeto, editoração eletrônica, assistência e treinamento a computadores e desenvolvimento de sites na internet.
fonte: http://www.institutodenver.com.br/pg-guia-aux-escrit.asp
segunda-feira, 1 de outubro de 2007
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Um comentário:
Preciso muito contratar recepção escritório. Obrigada pelas dicas de recepção escritório!
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